• A nova aquisição deverá acelerar o lançamento do mercado, com o Brasil previsto para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2023

Após uma introdução bem-sucedida de sua oferta bancária digital na Europa em fevereiro de 2022, a Western Union (NYSE: WU) está se preparando para o lançamento na América Latina. A empresa anunciou a aquisição da ‘Te enviei’, uma carteira digital baseada no Brasil que acelerará o tempo de comercialização das ofertas de ecossistema financeiro da Western Union no Brasil.

Como parte da sua estratégia renovada e orientada para o objetivo, a Western Union está expandindo sua proposta de valor aos clientes, oferecendo um conjunto mais amplo de serviços financeiros digitais. Ao introduzir sua carteira digital no Brasil, a Western Union planeja permitir que os seus clientes mantenham fundos, enviem dinheiro para o exterior e para o país e paguem as suas contas; tudo isto a partir da conveniência dos seus telefones.

"Estamos mudando a forma como interagimos hoje com os nossos clientes, passando de um negócio transacional para uma abordagem centrada no cliente e com base no relacionamento", afirmou Thomas Mazzaferro, diretor de Inovação e Dados da Western Union. "Oferecer aos nossos clientes brasileiros uma solução bancária digital integrada e transferência de fundos será um marco fundamental nesse esforço. Acreditamos que essa aquisição nos permitirá acelerar significativamente a construção de nossa tecnologia planejada, permitindo o lançamento mais rápido da nossa carteira digital no Brasil", acrescentou Mazzaferro.

"O Brasil é um mercado estrategicamente importante, onde já temos uma licença bancária e é um mercado bancário altamente digitalizado. Além disso, nossas pesquisas internas indicam que muitos brasileiros estão procurando produtos financeiros que possam atender suas necessidades em uma economia global", explicou Ricardo Amaral, presidente da Western Union Brasil.

Mais informações sobre os planos estratégicos da empresa, inclusive com respeito a suas ofertas bancárias digitais, serão divulgadas em seu próximo Dia do Investidor em 20 de outubro.

WU-G

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é um líder global em movimentação internacional de fundos em múltiplas moedas. A plataforma da Western Union oferece fluxos internacionais contínuos, e sua importante rede financeira global conecta mais de 200 países e territórios em mais de 130 moedas. Conectamos consumidores, empresas, instituições financeiras e governos por meio de uma das redes mais amplas do mundo, alcançando bilhões de contas bancárias, milhões de carteiras digitais e cartões, e uma rede global significativa de locais de varejo. A Western Union conecta o mundo para trazer ao alcance possibilidades ilimitadas. Para mais informações, acesse www.westernunion.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Relações com a mídia: Claire Treacy Media@westernunion.com

Relações com investidores: Tom Hadley WesternUnion.IR@westernunion.com

Western Union (NYSE:WU)
Historical Stock Chart
Von Mär 2024 bis Apr 2024 Click Here for more Western Union Charts.
Western Union (NYSE:WU)
Historical Stock Chart
Von Apr 2023 bis Apr 2024 Click Here for more Western Union Charts.